COMBINE ESTUDO & TRABALHO NO CANADÁ!

Muita gente busca uma oportunidade de estudo e trabalho no Canadá. Fazer um intercâmbio no exterior é uma experiência que não só traz benefícios profissionais, como também pessoais. Através da imersão em uma outra cultura, o estudante tem contato com um novo idioma, diferentes hábitos, costumes, e tem a chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras que lhe podem ser úteis na carreira profissional



Para participar do programa Estudo & Trabalho no Canadá

O aluno deve se matricular para um curso de no mínimo 6 meses de duração, em uma escola designada pelo governo canadense. Pelo termo “escola designada”, entende-se que a escola foi aprovada pelo governo para oferecer programas que requerem o visto de estudo, que é obrigatório para programas superiores a 6 meses de duração. Para cursos com menos de 6 meses de duração, o aluno não precisa de visto de estudante, podendo ter apenas o visto de visitante. No entanto, o visto de visitante não permite direito à trabalho.


Para ter a permissão para trabalhar no Canadá

O aluno deve estar matriculado em um curso vocacional, oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Esse curso deve ter caráter profissional, como cursos nas áreas de Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.


Pré-requisitos para ter a permissão para trabalhar no Canadá

O aluno precisa ter o Ensino Médio completo e inglês nível Upper Intermediate. Caso o nível do aluno não seja adequado, ele poderá estudar inglês até atingir o nível necessário para ser admitido no curso vocacional. Ele poderá trabalhar apenas quando iniciar o curso vocacional, não podendo trabalhar durante o período do estudo de inglês.


Cursos disponíveis de 1 a 2 anos

A Canada Intercambio oferece cursos vocacionais, em Colleges e Faculdades designados pelo governo, em áreas variadas, como: • Administração • Marketing • Negócios Internacionais • Tecnologia da Informação • Engenharia • Design • Culinária • Animação e 3D • Hotelaria e serviços • Turismo e Hospitalidade • Entre outros


Outras opções para trabalhar no Canadá


Para cursos em career colleges, faculdades ou universidades, o aluno tem ainda as opções de trabalho “co-op” e “post grad work permit”. O co-op é equivalente a um estágio, que é obrigatório para a conclusão do curso e conta como parte acadêmica (é parte da grade curricular). O co-op é oferecido pela escola, e não pelo governo, e é realizado após a conclusão do curso ou intercalado entre semestres de estudo e estágio. Já o Post Grad Work Permit, é uma permissão de trabalho concedida pelo governo para alunos que graduam de cursos de no mínimo um ano de duração, em uma instituição de ensino superior aceita pelo governo (geralmente, faculdades públicas, mas instituições privadas que oferecem diploma bacharel ou pós graduação também são aceitas). O aluno deve requerer esse visto Post Grad Work Permit após terminar os estudos. O visto PGWP que nem sempre está disponível para todos os programas de estudo e trabalho, tem duração de no máximo 3 anos.

Lembre-se que a concessão de vistos para quaisquer programas no Canadá, inclusive para todo e qualquer programa de estudo e trabalho no Canadá não é um direito de qualquer estrangeiro, portanto o ideal é que você apresente sua documentação muito bem preparada e nós podemos ajudar com isso, afinal de contas não é todo dia que a gente tem a oportunidade de fazer um programa de estudo e trabalho no Canadá e você não quer perder essa chance.

20 Eglinton Avenue East

Suite 310, Toronto, ON M4P1A9

Tel: +1 647.818.3011

info@expocanada.com.br

© 2021 by EXPOCanada®. Proudly created in Canada.