AS MELHORES CIDADES PARA QUEM BUSCA EMPREGO NO CANADÁ

Atualizado: Mar 24

Aonde você deveria começar sua vida no seu novo país?


Essa é a pergunta mais persistente na cabeça de todo candidato a processo imigratório. As pessoas querem imaginar sua nova casa, as ruas por onde vão andar, ver e conheer a cidade pela internet e explorar as oportunidades e possibilidades em um novo centro urbano desenvolvido e charmoso. Mas na verdade, você está perdendo tempo.


Não tenha medo de errar. Melhor ainda, não se preocupe em acertar, em ser perfeito, o importante é começar. Se você identificar oportunidades, corra!

Falando sobre tempo, especialmente para quem fizer um processo imigratório, é valioso por alguns motivos importantíssimos:


1) Você precisa minimizar os impactos de sua idade e histórico de empregos no Canadá para sua aposentadoria o mais rápido possível, portanto não deixe para começar ano que vem, te garanto que você vai se arrepender!


2) A idade: sendo o primeiro critério de avaliação no processo imigratório, não existe limitação de idade, mas as coisas se tornam bem mais difíceis a partir dos 29 anos.


A fórmula mágica para a escolha da cidade onde você quer morar não tem nada a ver com clima mais ameno, beleza estética da cidade, amigos que lá estão ou outros critérios "inocentes". Esses padrões podem ser aplicados se você é rico, aliás muito rico (em Vancouver é fácil encontrar um apartamento de um quarto e sala por mais de 1 milhão de dólares).


Seu critério de escolha para sua nova cidade deve ser balizado pelos seguintes critérios prátivos:


1) A escolha não é eterna e uma vez que você tenha conhecimento e histórico profissional no Canadá pode se mover com maior facildiade.


2) O que interessa na chegada é sua empregabilidade e não esse papo de qualidade de vida. Sem dinheiro no Canadá, sua qualidade de vida será pior que no Brasil.


3) Você tem que conhecer como e onde suas habilidades serão absorvidas mais rapidamente no mercado de trabalho e o que você poderia fazer desde já, para aumentar suas chances em um mercado que é lento para contratação, exigente em qualificações e preocupado com referências locais.



Se você vai ao Canadá como menos de 150 mil dólares, então deve dar preferência por cidades do interior que vão permitir que você sobreviva por mais tempo enquanto encontra um primeiro emprego. No entanto, nas cidades grandes estão as oportunidades para seus talentos. Ou seja, não vale a pena economizar. Certifique-se que sua profissão não é regulamentada; se for, identifique o passo a passo para obter tal certificação (se é que você quer continuar na mesma profissão). As províncias tem órgãos reguladores independentes que legislam sobre isso. Se você não precisar, será ótimo, se precisar, provavelmente isso será um segundo passo. O que você vai fazer até ter condições de trabalhar na sua área?

20 Eglinton Avenue East

Suite 310, Toronto, ON M4P1A9

Tel: +1 647.818.3011

info@expocanada.com.br

© 2021 by EXPOCanada®. Proudly created in Canada.