6 CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE QUE VÃO DECIDIR SEU PROCESSO IMIGRATÓRIO

Atualizado: Mar 24

Existem vários processos, mas os mais utilizados pelos brasileiros estão dentro do EXPRESS ENTRY, o Canadian Experience Class e o Federal Skilled Worker. Ambos utilizam os mesmos critérios de seleção e ranqueamento.




O maior desafio de um processo de imigração é saber por onde começar, para isso nós disponibilizamos um consultoria que nos permite identificar seu perfil e sugerir a melhor opção de programa imigratório. Os dois programas mis populares entre os candidatos do Brasil são o CEC e o FSW. Conheça os critérios que serão avaliados e saiba suas reais chances de imigração.


“Sem entender os critérios utilizados pelo governo Canadense para selecionar os candidatos, você está perdendo tempo.”

Idade

Não há um limite, mas após os 29 anos seu processo começa a ficar mais complicado. Portanto em um cenário de processo imigratório, tempo é seu maior inimigo, aja rápido para não perder oportunidades.

Proficiência com os idiomas oficiais do Canadá

Ainda tem gente procurando uma maneira de imigrar sem falar inglês ou francês. Em um processo extremamente disputado e que necessita de comprovação documental a cada passo, o IELTS ou TEF são as melhores opções (muitas vezes únicas) para quem está no Brasil. Ser fluente é uma coisa tirar uma nota que comprove isso dentro dos critérios de exigência do governo Canadense pode ser diferente.

Experiência profissional no Canadá e fora do Canadá

Como o Canadá dá preferencia a jovens não exige muita experiência profissional, 3 anos no Brasil (ou melhor, fora do Canadá) já vai ter permitir computar o máximo de pontos nesse quesito, já com referência a experiência Canadense, muita gente opta por um curso de nível superior por aqui justamente para ter a oportunidade de trabalhar e após 1 ano (dentro de determinado nível profissional, conhecido como NOC 0, A ou B), você se torna elegível para o CEC (Canadian Experience Class) que normalmente viabiliza os processos de candidatos mais velhos.

Formação Acadêmica

Preferencialmente para ter um perfil competitivo você deve apresentar ao menos 2 diplomas de nível superior, claro que sem uma avaliação detalhada do seu perfil (o que acontece em nossa consultoria) estamos trabalhando com generalidades e médias. Se parte dessa formação for no Canadá, melhor ainda!

Seu Cônjuge

Um quesito que derruba muita gente. Se seu cônjuge não embarcou nesse sonho com você e não está atento(a) as implicações de seu nível de proficiência de inglês ou francês e nível de formação acadêmica, é preciso entender que um cônjuge ou ajuda ou atrapalha um processo imigratório, chato, mas realidade. Quem só que assistir ou permanecer no anonimato, aceitando sua sugestão de imigração sem participar, vai ficar pelo Brasil.

Pontos Extras

Irmão ou irmã residente permanente ou cidadão

Fluência elevada em francês combinada com boa fluência em inglês

Ter recebido um convite de emprego reconhecido pela imigração

Ter sido selecionado em um processo provincial (não se engane, na maioria das vezes isso só é viável para quem está no Canadá.)


Tem muito mais coisa, mas nesse pequeno espaço, fica a dura realidade e o tamanho do desafio.

20 Eglinton Avenue East

Suite 310, Toronto, ON M4P1A9

Tel: +1 647.818.3011

info@expocanada.com.br

© 2021 by EXPOCanada®. Proudly created in Canada.